PMTL - QUEIMADAS - 07/05 a 19/05

Fundesporte confirma realização do Festival de Praia 2018 na Costa Leste

Facebook Twitter

Divulgação

Fundesporte confirma realização do Festival de Praia 2018 na Costa Leste

Balneário Municipal, em Três Lagoas, já recebeu edição do evento

Nesse ano serão quatro etapas do Festival de Praia de Mato Grosso do Sul , a primeira etapa acontece em Anaurilândia nos dias 23, 24 e 25 de março no balneário municipal. A equipe da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) esteve na cidade realizando a vistoria técnica e o prefeito, Edinho Takazono, já está adequando todo o espaço para receber o evento.

O Festival de Praia inclui competições de vôlei de praia, futevôlei, beach tennis, canoagem, stand up paddle e maratona aquática.

Na reunião foi definido que além de Anaurilândia, os municípios de Sonora, Aparecida do Taboado e Aquidauana receberão as etapas do Festival desse ano.

“Na escolha das cidades que receberão o Festival, contemplamos todas as regiões do Estado, a Costa Leste, a região Sul, o extremo Norte e o Pantanal. O objetivo do projeto é fomentar o uso dos balneários existentes nas cidades e promover os esportes de praia”, disse o professor e chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, responsável técnico do Festival.

O programa Lazer nas cidades estará presente no Festival de Praia oferecendo oficinas esportivas, jogos de lazer e brinquedos infláveis gratuitos para a população.

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, em parceria com as prefeituras municipais e visa estimular a prática de esportes de praia e divulgar a beleza dos balneários do nosso Estado.
Nico Cabeleireiro
Prefeitura de Ribas - maio - 2018

Compartilhe e faça seu comentário