PMTL - FESTA DO FOLCLORE de 13/08 a 18/08

Na capital, Guerreiro busca ampliar setor de hemodiálise do Auxiliadora

Facebook Twitter

Na capital, Guerreiro busca ampliar setor de hemodiálise do Auxiliadora

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Saúde do município, Angelina Zuque, e do diretor administrativo do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Marco Antônio Calderon, reuniram-se com o secretário estadual de Saúde, Carlos Coimbra na tarde de ontem (7), em Campo Grande.

Conforme o Prefeito, o encontro busca um convênio com o estado visando ampliar o atendimento e também equipamentos para os setores de hemodiálise. Outra solicitação dos gestores, é quanto ao aporte financeiro para manter o atendimento em neurologia.

"Estamos tentando de todas as formas atender os pacientes dentro da nossa cidade sem necessidade de buscar atendimento fora. O desgaste de quem precisa fazer hemodiálise é muito grande e se necessita fazer uma viagem, principalmente após receber o tratamento, acaba prejudicando a sua recuperação. Fomos até o governo mais uma vez em busca de convênios para ampliar os equipamentos e acelerar o atendimento no Hospital Auxiliadora", disse Guerreiro.
AEMS - Outubro 2018
SEGOV - Outubro - Agência BW3

Compartilhe e faça seu comentário