PMTL - QUEIMADAS - 07/05 a 19/05

Programa "Juventude Ligadaça" é apresentado a profissionais das escolas estaduais

Facebook Twitter

Divulgação

Programa

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL), deu início às primeiras ações do Programa "Juventude Ligadaça" (JL), criado no final do mês de janeiro deste ano. O programa foi apresentado aos profissionais da Educação Estadual, durante a realização do primeiro encontro da Semana Pedagógica, nesta quarta-feira (7), na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa.

A pedido da diretora do Colégio, Sandra Giachetta, o secretário Leandro Dias participou do evento e palestrou sobre a missão do projeto. "O Juventude Ligadaça vem somar forças com as instituições de ensino no Município para alertar os jovens sobre assuntos, inclusive polêmicos, presentes no cotidiano deles e também, abordar os riscos que algumas decisões e atitudes podem gerar. Queremos criar elos com o público jovem e mostrar que a SEJUVEL não tem compromisso somente com o esporte", explicou Leandro.

O secretário da pasta disse ainda que o Programa tem a participação das Secretarias de Saúde e Assistência Social de Três Lagoas, além de parcerias com empresas privadas. Durante a palestra, Leandro garantiu aos professores e pedagogos da Escola Dom Aquino que o trabalho pode ser solicitado sempre que necessário.

"Essa será nossa missão. Queremos contribuir com o trabalho dos professores e orientar os jovens conforme nossa didática", falou ele. Futuramente, o JL poderá levar treinamentos e cursos profissionalizantes aos participantes, de acordo com o secretário. Algumas escolas públicas e particulares se interessaram pelo Programa e, já estão em tratativa algumas palestras assim que iniciar as aulas.

O evento contou também com a palestra sobre bullying, ministrada por Rosinei Nantes, especialista em Neurociência do Instituto Método Supera – Exercícios para o Cérebro. O Instituto é um importante parceiro do Programa, que subsidia as palestras de acordo com os temas.
Nico Cabeleireiro
Prefeitura de Ribas - maio - 2018

Compartilhe e faça seu comentário