PMTL - REFIS - 18/10 a 01/11

Duas escolas estaduais de Três Lagoas vão emitir certificados do Encceja

Facebook Twitter

Duas escolas estaduais de Três Lagoas vão emitir certificados do Encceja

Duas escolas de Três Lagoas serão as responsáveis por emitir os certificados de conclusão do Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) 2017, referente as etapas de ensino fundamental e médio. 

As escolas estaduais João Ponce de Arruda e Padre Joao Tomes, vão emitir os certificados de acordo com a letra inicial do nome de cada um, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, de terça-feira (6). A escola Padre João Tomes, vai entregar os certificados para os candidatos com nomes que comecem de A à M. A escola João Ponce de Arruda, certificará o restante, de N à Z. 

Como todas as notas do Encceja serão liberadas só em março, ainda não se sabe quando as escolas começaram a emitir os certificados. Mas, os participantes que fizeram o exame para conclusão do ensino médio já podem conferir o resultado desde segunda-feira (5), já que o Instituto Nacional de Estudos Anísio Teixeira (Inep) antecipou a divulgação dos resultados para a categoria. 

A divulgação dos resultados do Encceja do Ensino Fundamental, assim como das pessoas privadas de liberdade continuam previstos para março. O exame foi realizado no dia 19 de novembro, em 565 municípios, sendo 21 deles, de Mato Grosso do Sul, incluindo Três Lagoas. 

Como fazer

As notas individuais, referentes ao ensino médio, podem ser consultadas na Página do Participante, mediante número do CPF e senha. Para quem esqueceu a senha cadastrada na inscrição, há um campo disponível para recuperação de senha no link informado.

Os participantes que alcançarem a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação devem solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio às escolas estaduais indicadas pela Secretaria de Estado de Educação (SED) ou Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFMS), conforme solicitação indicada na inscrição. Já os candidatos que obtiverem a nota mínima somente em algumas áreas também devem procurar a unidade certificadora e solicitar a declaração parcial de proficiência.

Os candidatos que optaram pela certificação junto à SED deverão fazer a requisição pessoalmente na escola certificadora, portando documentos válidos para identificação (estabelecidos no Edital de inscrição) e CPF (original e cópia).



PMS Outubro 2018
Eldorado - Outubro de 2018

Compartilhe e faça seu comentário

  • Júlio Soares da silva

    08/02/2018 10h39min

    Preciso entrar em contato com a escola padre João Tomé em tres lagoas ms