MS tem árbitras na Fifa e Federação Paulista de Basquete; uma delas é três-lagoense

Facebook Twitter

Daiane Muniz

MS tem árbitras na Fifa e Federação Paulista de Basquete; uma delas é três-lagoense

Divulgação CBF

O esporte de Mato Grosso do Sul vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional, e agora mais uma vez o Estado é destaque na revelação de talentos. As árbitras Crislaine Fernandes Alves, e a três-lagoense Daiane Muniz dos Santos, de 29 anos, conquistaram mais uma posição na profissão.

Pela primeira vez, a árbitra assistente Daiane Muniz, vai integrar o quadro da Federação Internacional de Futebol (Fifa), isso porque foi convocada para o Sul-Americano Sub-20 Feminino de Futebol, que será disputado entre os dias 13 e 31 de janeiro, no Equador.

Daiane já havia tentado a vaga ano passado, mas acabou reprovada, dentre os motivos, por não ter currículo de jogos. Depois do episódio, a jovem conta que passou a se dedicar mais aos treinos e mudou a alimentação. Agora, Daiane já carrega partidas como a final do Campeonato Sul-mato-grossense de 2015, disputado entre Ivinhema e Comercial.  

Além de Daiane, a árbitra Rejane Caetano, do Rio de Janeiro e a assistente Márcia Lopes Caetano de Rondônia receberam as insígnias da Fifa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A cerimônia contou com a presença do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, e da coordenadora nacional de Instrução e integrante da Comissão de Arbitragem, Ana Paula de Oliveira.

Crislaine Fernandes, teve a sua transferência para São Paulo oficializada na quinta-feira (4), e agora passa a integrar o quadro de arbitragem da Federação Paulista de Basketball (FPB). Além de ser uma das oficiais árbitras de quadra em ação na Liga Feminina de Basquete (LFB) Caixa 2018, Crislaine é também a única árbitra mulher sul-mato-grossense a chegar nesse nível de arbitragem.

“É emocionante, mas sei que estou trilhando o caminho certo e está valendo cada sacrifício”, disse.

A profissional de Educação Física, foi aprovada a nível nacional em 2014, e em seu currículo tem participações no Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino em Poços de Caldas- MG( 2014 ); Jogos Escolares da Juventude em Londrina – PR (2014); Campeonato Brasileiro Sub – 17, em Poços de Caldas – MG (2015); Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos em João Pessoa – PB (2016); Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos em João Pessoa – PB (2017); Jogos Escolares de 12 a 14 anos em Curitiba – PR (2017).

Sua estréia também será no sábado, (13), em Catanduva, São Paulo, no jogo entre as equipes de Catanduva e Presidente Venceslau.

*Com informações Globo Esporte
Nico Cabeleireiro
AEMS - Novembro

Compartilhe e faça seu comentário